Visite o Porto a partir de Ovar
Visite o Porto a partir de Ovar
Os 40 km entre as duas cidades são rápidos de percorrer, o que permite facilmente que visite o Porto a partir de Ovar

Os 40 km entre as duas cidades são rápidos de percorrer, o que permite facilmente que visite o Porto a partir de Ovar.


Em 2020, foi considerada o melhor destino europeu para uma escapadinha urbana e, de facto, a cidade do Porto é perfeita para qualquer tipo de turismo. Reconhecida pela sua grande variedade de ofertas, na Invicta (nome pelo qual a segunda cidade de Portugal é também conhecida) há a oportunidade de nos perdermos com as vistas para o Douro, para inspirarmos o ar da praia na zona da Foz do Douro e, claro, para nos apaixonarmos pela história de uma cidade com tantos pontos de interesse.


O que ver no Porto


Para conhecer a cidade, comece na zona baixa da cidade e visite a Ribeira, com as históricas caves do vinho do Porto e com muita gastronomia típica da região. Daí, vá até São Bento e admire os azulejos centenários que a tornam uma das estações de comboios mais bonitas do mundo.


Sempre a pé, contemple os azulejos icónicos da Igreja do Carmo, as fachadas cosmopolitas da Avenida dos Aliados e faça um passeio até aos jardins do Palácio de Cristal, um espaço verde que lhe permite descansar um pouco, bem como ver as paisagens arrebatadoras para a cidade de Gaia, na outra margem do Rio Douro. Nessa zona, pode também comprar alguns souvenirs para recordar uns dias bem passados, com as feiras urbanas que têm lugar ao fim de semana.


Na pausa para almoço, não deixe de provar a muito típica Francesinha, uma das atrações obrigatórias para quem se desloca ao norte do país. Se o estômago aguentar, recomendamos também as Tripas à Moda do Porto, um prato forte com uma variedade de feijões e carnes.


Para esmoer as refeições, a pé ou nos belos elétricos, vá até à zona do Jardim do Passeio Alegre, ideal para um café à beira-rio. Passeie e sinta a brisa do rio, enquanto absorve paisagens que contêm os barcos que, antigamente, transportavam pipas de vinho do Porto. A partir dessa zona, estará muito perto das praias da Foz, perfeitas para um cocktail de fim de tarde na esplanada, enquanto desfruta das vistas marítimas.


Como chegar


A cidade de Ovar está apenas a 35 minutos do Porto, numa distância de cerca de 40 km. Há várias opções acessíveis para se deslocar entre a capital do norte e a cidade dos azulejos. As viagens de comboios são de hora a hora entre as duas cidades e custam apenas 2,70€. Se preferir viajar de autocarro, a viagem dura aproximadamente 1h, com alta regularidade. Pode optar também pelo carro e desfrutar das ótimas estradas e autoestradas que ligam as duas cidades. Opções não faltam para que visite o Porto a partir de Ovar.

Onde ficar


O moderno Furadouro Boutique Hotel & Spa tem uma localização privilegiada em frente ao mar na Praia do Furadouro, que lhe permite aproveitar o conforto de Ovar e ainda viajar até ao Porto. O seu amplo parque de estacionamento gratuito garante-lhe uma mobilidade entre qualquer destino, enquanto degusta a calma de estar hospedado junto ao mar.


A proximidade do mar é incontornável neste espaço que reúne excelentes condições para uma escapadinha de fim-de-semana, umas férias excelentes ou uma estadia tranquila e reparadora em viagens de negócios. Visite o Porto a partir de Ovar! Reserve já o seu quarto ao melhor preço!

Blog